sábado, 3 de abril de 2010

Resposta a um ateu

Caros irmãos,

É muito importante para o nosso crescimento no Senhor Jesus Cristo defendermos a fé que temos nEle, por isso trouxe uma mensagem que enviei para um ateu que usa o codinome, Elimax, que publicou na internet o vídeo "Provando que a Bíblia é repulsiva". Cuidado, pois um cristão verdadeiro pode sentir-se muito mal com o que é expressado nele.

Por mais que ele blasfeme contra o Senhor, é necessário que falemos com respeito a este rapaz e devemos orar que Deus abençoe-o , pois Jesus disse que devemos amar os nossos inimigos: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:44)


Segue abaixo a resposta ao vídeo:

Caro Elimax, boa noite!

Concordo que algumas pessoas erroneamente utilizam o referido trecho de Chales Darwin para justificar o criacionismo, no entanto esse trecho é complicado para explicar até mesmo o evolucionismo.

Quando você fala da questão das leis do povo judeu é necessário que você realmente analise o contexto histórico (pois sem isso, a hermenêutica seria totalmente excluída e não haveria dialogo algum em relação a análise de qualquer obra literária).

Quando você pega o apedrejamento de adolescentes por rebeldia a seus pais, isso para Deus é perfeitamente normal, porque Deus abomina o pecado e eles merecem a devida punição. Inclusive essa punição se reflete até nos dias de hoje, pois para todo e qualquer pecado haverá um castigo de Deus.

Deus é detentor de toda e qualquer vida, inclusive a sua caro Elimax (mesmo que você não aceite), se Deus não pode ser conivente com o pecado (desobediência a Deus) é perfeitamente correto que Ele irá demonstrar a Sua justiça conforme o Seu desejo. Sendo assim todos nós somos merecedores da morte e punição eterna de Deus.

Dessa forma se já somos escravos do nosso próprio pecado, que diferença faz eu ser um trabalhador escravo, um religioso, um ateu, um mendigo ou um rico milionário, com certeza iremos todos para o inferno, porque nenhum ser humano conseguiu cumprir totalmente o desejo dEle de repudiarmos completamente o pecado.

No entanto, algo praticamente impossível a olhos humanos ocorreu: O PRÓPRIO DEUS DESCEU DO CÉU, HABITOU COM O HOMEM E MORREU PARA NOS DAR A OPORTUNIDADE DE VIVERMOS AO LADO DELE NO CÉU. Então, Jesus quando morreu na cruz deu a Sua vida para livrar da morte homossexuais, prostitutas, assassinos, ateus, blasfemos, idolatras, corruptos, covardes, mentirosos e tudo mais o que não presta.

Eu proponho um desafio: me diga pelo menos um caso em toda a história mundial de alguém que tenha morrido pelos seus próprios inimigos, assim como fez Jesus Cristo. Já sei a resposta, nenhum!

Isso é Amor caro Elimax, coisa que tenho certeza que você jamais entendeu, pois isso não se explica nos livros seculares de suas vãs filosofias, somente a Bíblia fala de uma história de AMOR real, sem egoísmos e voltada para os próprios inimigos declarados de Deus.

Perceba que no Novo Testamento, Jesus veio para cumprir a lei, pois ninguém conseguiu cumprí-la em sua totalidade. Todo o Antigo Testamento é uma referência para a vinda do Senhor Jesus Cristo, onde utilizou um povo miserável, rebelde e covarde, chamado povo de Israel, para que dali saísse o Salvador da humanidade. A lei não tinha poder para a Salvação do homem, era apenas o meio que Deus criou para manter a unidade e obediência de Israel e mostrar o quão grande é o Seu nome.

A Salvação só está em aceitar o Messias como seu Senhor e Salvador, nunca foi diferente. A Bíblia tá pouco se preocupando se fulano é doente, pobre, um atleta, um cientista, um filosofo ou ateu, ela só tem compromisso com a verdade sobre a sua vida e só quer lhe revelar como o homem é miserável e necessita da misericórdia de Deus para a libertação da sua alma.

Faço um novo desafio Elimax, procure a verdade, critique, questione, pergunte e estude muito a Bíblia e busque nela se realmente aquilo que está escrito é contraditório, mas seja sincero e evite ir com idéias preconcebidas, estude para encontrar a verdade sobre a sua vida. Bem foi assim que me converti e espero que que você também encontre o caminho da Salvação.

Um abraço!

Bruno Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário