quinta-feira, 17 de março de 2011

Em um mar de opções, como enxergar a Verdade?

Ao passear um pouco em uma livraria e se deparar diante da prateleira de livros de auto-ajuda e religiosidade você vai encontrar uma série de títulos que brigam para chamar a atenção dos leitores, cada um com uma filosofia diferente dizendo ser a solução para os seus problemas.

Nesse emaranhado de visões humanas sobre o caminho da felicidade na vida ficamos perdidos para onde devemos seguir. Para ilustrar a solução desse impasse gostaria de falar sobre um caso que aconteceu com um primo meu.

Meu primo tinha um namoro um pouco conturbado, cheio de idas e vindas, porém ele era loucamente apaixonado e mesmo brigados ele não conseguia deixar de pensar na moça. Depois de uma briga que tiveram, o meu primo resolveu ir ao estádio para assistir a uma partida de seu time do coração. O estádio estava lotado, quase 40 mil pessoas lotavam as cadeiras, fazendo um festa bonita e bastante animada.

Entretanto, ele sabia que sua namorada (que não estava falando com ele e não havia avisado que iria para o jogo) gostava muito daquele time e também tinha o costume de assistir os jogos no estádio. Sabendo disso ele deixou o alerta ligado e acionou a "sua visão além do alcance". De maneira incrível ele conseguiu enxergar a sua namorada em meio a 40 mil ensandecidos torcedores.

Usando esse exemplo percebemos que dessa forma quando buscamos um alvo e esse alvo é a Verdade sobre nossa vida e perseguimos esse ideal com todas as forças do nosso coração, a verdade chega até nós. Todos aqueles que foram sinceros consigo mesmos foram contemplados com a maravilhosa oportunidade de conseguir enxergar a integridade da Palavra de Deus, desde ateus à fanáticos religiosos tiveram suas vidas transformadas porque sinceramente pararam e buscaram em um emaranhado de idéias e vãs filosofias aquilo que era o seu foco de vida, encontrar a Verdade.

Existe uma história nas Escrituras que mostra detalhadamente como devemos atuar quando nos sentimos perdidos e abatidos.

Jesus, após perdoar os pecados de uma mulher que havia praticado o adultério (e estava prester a ser apedrejada), Ele dentro do templo fala alguns ensinos importantes, dentre eles Ele disse o seguinte "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Jo 8:31-32

Só a verdade proferida por Deus é a única que tem capacidade redentora, além de ser dita pelo próprio Senhor que a única autoridade confiável, pois Ele é o nosso criador. Essa verdade nos liberta do pecado nos dá uma nova vida.

Então, seja sincero consigo mesmo e passe a ler a Bíblia querendo achar a Verdade a todo custo e com certeza Deus lhe ensinará como alcançá-la.


Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário